sexta-feira, 18 de março de 2011

Big rider havaiano morre ao surfar onda de dez metros em Mavericks

Sion Milosky, big rider havaiano de 35 anos, morreu na noite de quarta-feira quando surfava Mavericks, famoso pico na Califórnia. Segundo amigos que estavam no local, ele pegou uma onda de cerca de dez metros e não conseguiu voltar à superfície. Foi encontrado 20 minutos depois.
Sion era casado e tinha duas filhas. Ele era da ilha de Kaui, onde morava Andy Irons, morto em novembro do ano passado.
Resgate Sion Malosky em Mavericks (Foto: Divulgação / Marcelo Ulysséa) O havaiano detinha o recorde informal de maior onda já surfava na remada. Foi na temporada de 2010, em Himalayas, no Havaí. No ano passado, foi nomeado o "Surfista Underground do ano", prêmio que rendeu a ele US$ 25 mil.

Era fim de tarde. Sion já tinha pego seis das melhores ondas do dia. Na sétima, conseguiu completar o drop, chegou a fazer uma manobra, mas foi atingido pelo lip de um paredão de cerca de dez metros. Quem estava por ali não imaginou que o acidente tinha sido grave. Apenas 20 minutos depois Natan Fletcher foi à procura. O havaiano só foi encontrado-o a um quilômetro dali, próximo ao molhe que protege o porto de Pillar Point.

- Notícia muito triste. Perdemos um grande waterman, um verdadeiro herói – disse Maya Gabeira.
Mavericks, em Half Moon Bay, é um dos picos de surfe mais perigosos do mundo. Foi lá que,no dia 23 de dezembro de 1995, Mark Foo desapareceu na espuma quando surfava com amigos, diante de cerca de 200 pessoas. Seu corpo só foi avistado, de longe, uma hora depois.
O último big rider a perder a vida no mar foi Malik Joyeux. O taitiano morreu aos 25 anos ao dropar uma onda em Pipeline, uma semana antes da etapa do Circuito Mundial, em 2005.
____________________________________________________

Sion Milosky detinha o recorde informal de maior onda surfava na remada

By:Maverick

Nenhum comentário:

Postar um comentário