Merewether Beach, Newcastle, Austrália (15 de março de 2011) - Seis surfistas japoneses competindo no Toyota Pro Burton conseguiram superar seus medos iniciais e choque com a devastação de seu país de origem e todos estão ficando para competir neste importante evento da Association of Surfing Professionals (ASP).
Após algumas dificuldades iniciais no contato com suas famílias, todos já fizeram contato e têm sido tranquilizados pelos membros da família no Japão.
Muitos tinham famílias que viviam na região mais afetada e, apesar de muitos terem perdido as suas casas, todos estão seguros.
Wako Dai, 19 anos de idade, que reside a uma hora ao sul de Tóquio, surfou sua bateria e avançou com a segunda colocação atrás de James Mitchell (Kingscliff NSW).
"Eu queria ir para casa e estava realmente preocupado, principalmente quando eu não consegui contato com meus pais, mas eu finalmente conseguiu falar com eles e me disseram que estão bem e que eu ficasse aqui e fizesse o meu trabalho que é seguir com a minha carreira "
Nós (os seis concorrentes japoneses) estamos todos pensando em casa, mas sabemos que todos os nossos familiares mais próximos estão seguros e estamos aqui para competir o melhor que podemos. Mas ainda assim, estamos pensando em casa o tempo todo "
Wako Dai vai enfrentar os australianos Nick Vasicek e Dale Lovelock amanhã de manhã pela terceira rodada.
Uma excelente perspectiva de swell está prevista para o fim de semana que provavelmente vai atrair multidões em Merewether.
________________________________________________________________
Após algumas dificuldades iniciais, todos já fizeram contato com membros da família no Japão.
By:Maverick
Nenhum comentário:
Postar um comentário